[Trisquel-usuarios] Grug falha ao tentar se instalar com EFI (UEFI).

unixpablo en yandex.com unixpablo en yandex.com
Sab Ene 5 19:51:29 CET 2019

Tenho problemas para instalar o Trisquel 8 no EFI do meu sistema. Tive esse
problema também ao instalar o Ubuntu na primeira vez. Após muita
insistencia, cheguei a conclusão de que só é possivel fazê-lo, clicando
em /dev/sda (não sda1 ou sda2) e "criar uma nova tabela de partição". Mas
precisaria fazer o backup da minha partição /home em outro HD (que eu não
tenho). Estou correto?

É possível instalar o sistema no modo UEFI sem ter de criar uma "nova
tabela de partição" com o objetivo de reaproveitar a partição /home?

É possível mudar de LEGACY para UEFI sem reinstalação?

Como?

https://www.reddit.com/r/trisquel/comments/actybl/software_livre_ptbr